Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2006

Vida…caminhada nem sempre muito fácil, mais para uns que para outros… quase todos nós tivemos sonhos, desejos que por um motivo ou outro fomos deixando para trás pelos mais diversos motivos, porque a altura não era a melhor, não tínhamos tempo, as condições económicas não ajudaram, havia algo mais importante para fazer com aquele dinheirinho que sobrou, porque tivemos de pensar primeiro no pai na mãe nos filhos nos companheiros em tantas outras coisas ou porque o que sonhamos está mesmo fora do nosso alcance pertence a um mundo que não é nosso, que nós simplesmente estamos habituados a ver por pequenas janelas que de vez em quando se abrem e se fecham logo de seguida, mais depressa do que se abriram ou por tantos outros motivos nem sei…

 

Sinto por vezes que passamos a maior parte do tempo a adiar a Vida…para um dia com mais calma, com mais tempo para nós, quando o que está a nossa volta não necessitar de tanta atenção…e de repente um dia acordamos e olhando ao redor, sentimo-nos quase como espectadores da nossa própria Vida…falta a coragem para mudar ou então passamos a pensar que já não vale a pena, já é tarde…

 

Outras vezes sinto que se olhar a minha volta com olhos de ver realmente, não terei grandes motivos para me queixar…se pensar em crianças sem amor, em mulheres maltratadas, nos idosos de olhar triste que esperam apenas, um dia atrás do outro…tantas misérias com que somos confrontados todos os dias… a minha Vida tem tidos momentos maravilhosos, tenho-me cruzado com pessoas lindas,  amigos com quem posso contar todos os dias, sei que tenho um lugar no seu coração, familiares que como em todas as famílias existem alguns problemas, mas que no fim sei que podemos contar uns com os outros, uma filha que amo acima de tudo, a minha neta pequenina, linda o meu orgulho, o meu amor.

 

Então comparado com tantas coisas boas o que são alguns sonhos adiados, alguns desejos por realizar…este texto comecei a escreve-lo já uns dias atrás e hoje depois de uma conversa com uma grande amiga, constatei que o que tenho é realmente muito mais importante…

 

Não deixarei de sonhar nunca…mas vou estar mais atenta ao que tenho, ao que está ao meu alcance…os sonhos, os desejos irei lutar por eles com calma, sem precipitações, tenho tempo…se pensar nas estatísticas, a esperança média de vida até é agora superior, ainda tenho na minha frente alguns anos…

 

Com calma um dia lá chegarei...

Bjinhos

Ana

 



publicado por devaneiosmeus às 13:59
Olá Ana. Já há algum tempo q ñ vinha por aki, mas hj li o teu post e apetece-me comentar.
Dá mais valor ao q tens, sim. Há uns anos atrás, tb eu ñ dava valor ao q tinha, até ter ficado praticamente sem nada. Hj dou valor ao mais pekeno gesto, ou, falando em termos materiais, à mais pekena conkista. Provei a "miséria" a tds os níveis, agora sei dar valor ao q tenho.
Beijinhos
Cristina
Cristina a 13 de Dezembro de 2006 às 15:28

Obrigado por visitares o meu cantinho Cristina, gosto de te ver por aqui, do pouco que conheço de ti, penso que deves ser uma pessoa maravilhosa que sabe dar valor ao que realmente importa, se não comentei antes não foi por não ter lido, foi porque realmente me tocou imenso o que escreveste, assim como mais que constatar que devo dar mais valor ao que tenho, não é fácil admitir que nos enganamos e passar para palavras o que sentimos nem sempre é muito fácil, no que me toca sempre tive dificuldade com as palavras, com o transmitir sentimentos, tenho sempre receio e depois de tudo ainda mais, mas a vida segue em frente, tem de ser, obrigado pela força, muita para ti também, aparece sempre.
Bjinhos
Ana
devaneiosmeus a 19 de Dezembro de 2006 às 16:07

Já sabes a minha humilde opinião, por isso nada comentarei aqui...
Vive cada dia como se fosse o último, sempre, com muita intensidade e com aqueles que te querem bem e de quem tu gostas.
Bjokas gandes
Madalena
apenasMadalena a 13 de Dezembro de 2006 às 16:52

Obrigado miga por toda a força, por seres quem és, por me ouvires, por estares sempre presente,
Estás no meu coração para sempre
Bjinhos
Ana
devaneiosmeus a 19 de Dezembro de 2006 às 16:10

No fundo o que nos faz andar para a frente é a bela da esperança média de vida, que aumenta a olhos vistos... podemos sempre vir a ser velhinhas fantásticas, felizes e vitaminadas! O melhor é lutar pelo futuro hoje, porque o passado já foi há um minuto. Não reviver, mas relembrar... Não ter medo, mas ser ambicioso... Não deixar de querer, mas sentir mais e melhor ;)
Bjinho
Ana Isabel a 15 de Dezembro de 2006 às 13:52

Minha querisa Sabela, tens a vida inteira pela frente, luta por todos os teus sonhos, os teus projectos, tu consegues, eu sei.
Espero estar sempre por perto para ver e acompanhar a mulher maravilhosa que és.
Bjinhos
Ana
devaneiosmeus a 19 de Dezembro de 2006 às 16:13

mais sobre mim
Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30

31


arquivos
2010

2009

2008

2007

2006

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO